Facebook
20 de março de 2017 -

Núcleo de Atenção Básica promoverá testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C

A população do Assú vai dispor de alguns testes rápidos – HIV, sífilis e hepatite C – que serão oferecidos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde, órgão dirigido por Luís Eduardo Pimentel Soares. O atendimento ocorrerá dia 20 de março, segunda-feira próxima, nas dependências do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho. A ação se observará durante todo o horário de expediente da repartição, de 8 horas às 13 horas.

De acordo com informação de Maria Isabel Silva Guilherme, diretora do Núcleo de Atenção Básica da Secretaria, antes da realização dos testes rápidos os que se dirigirem ao Centro Clínico serão recepcionados na Sala de Aconselhamento. A dirigente comunicou que a atividade está incluída dentro da programação da Campanha de Prevenção e Combate à Tuberculose que será vivenciada pela pasta por toda a semana que vem.

A diretora do Núcleo de Atenção Básica ressaltou que o teste rápido é um tipo de exame que, utilizando apenas uma gota de sangue do paciente, permite a detecção de doenças como HIV, sífilis, hepatites dos tipos B e C. Maria Isabel destacou que é um método prático e ágil, e possibilita ao paciente, em menos de meia hora, ter acesso aos resultados e receber o encaminhamento necessário de acordo com sua situação.

Foto: Imagem ilustrativa



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras