Facebook
13 de março de 2017 -

Núcleo de Endemias disponibiliza número telefônico para informações sobre focos do Aedes

Com o intuito de fortalecer as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikyngunya, o Núcleo de Endemias da Secretaria de Saúde, sob coordenação de Karielle Medeiros, está colocando à disposição da comunidade um canal de comunicação através do qual todos os assuenses poderão cooperar com a identificação de focos do inseto.

Qualquer pessoa poderá transmitir ao órgão dados sobre localização de focos do mosquito vetor das doenças citadas através do número (84) 3331-5361. Karielle Medeiros salienta que o trabalho preventivo e de eliminação de focos já vem sendo realizado dentro da programação traçada pelo Núcleo de Endemias, através do calendário de ciclos que se verificará por todo o ano. A atividade compreende todos os bairros e comunidades rurais do município.

Karielle Medeiros registrou que, a fim de aperfeiçoar a tarefa, houve – em parceira com a 2ª URSAP-Unidade Regional de Saúde Pública, em Mossoró – uma capacitação dirigida ao quadro de ACS-Agentes Comunitários de Saúde e ACE-Agentes Comunitários de Endemias. “Porém, para que possamos alcançar os resultados pretendidos no sentido de debelar o problema é de fundamental importância que haja a contribuição de toda a coletividade”, declarou.

Foto: Divulgação



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras