Números referentes a exames diversos em 2018 comprovam prioridade da saúde

A afirmação do prefeito Gustavo Montenegro Soares (foto) de que o setor de saúde pública ocupa posição de destaque no ranking de prioridades de seu governo é ratificada com os indicadores oficiais levantados pela Secretaria Municipal de Saúde. As estatísticas correspondentes ao exercício de 2018 são prova cabal desta atenção que a gestão tem dedicado á área, registra informação da titular do órgão, Viviane Lima da Fonseca. “A prefeitura tem tido a preocupação de carrear investimentos para todos os segmentos da administração, mas a saúde tem efetivamente preenchido um lugar de relevo”, realçou a secretária.

Tendo por parâmetro o desempenho da Prefeitura em 2018 no tocante aos exames ofertados pela rede pública de saúde municipal, atesta-se esta priorização. No ano passado, destaca Viviane Lima, foram realizados 6.831 exames de Ultrassonografia, dado que significa que 10% da população do Assú foi atendida por tal prestação de serviço. Ainda foram contabilizados 2.329 exames de Ortopedia; 206 ecocardiogramas; 827 tomografias computadorizadas; 471 ressonâncias magnéticas; e, realizadas 1.147 cirurgias de catarata compreendendo uma demanda regional – sendo que, somente de Assú, foram beneficiados 540 pacientes.

Imagem: Marcos Costa