Nutricionista exalta zelo da gestão com qualidade da merenda escolar

Realizada na manhã desta terça-feira, 6, na Comissão Permanente de Licitação – CPL da Prefeitura do Assú, a Chamada Pública nº 001/2018, voltada para a aquisição de gêneros alimentícios hortifrutigranjeiros da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar, mereceu acompanhamento de perto da nutricionista Amanda Borges. Os produtos advindos do certame serão utilizados na confecção da merenda escolar do alunado da rede pública municipal de ensino, compreendendo as 34 (trinta e quatro) unidades escolares. “A ação visa obter um produto de qualidade ao mesmo tempo em que ajuda a aquecer a economia local”, ressaltou.

De acordo com a presidente da CPL, Elisângela Eufrásio, o procedimento licitatório registrou uma expressiva participação de licitantes de todo o município. A nutricionista Amanda Borges destacou que com a realização da Chamada Pública a Prefeitura cumpre o que é fixado pela política nacional de educação, que orienta a obtenção de 30% (trinta por cento) dos gêneros utilizáveis na merenda escolar procedentes da Agricultura Familiar. Registrou que, com esta prática, o município se habilita legalmente a ser contemplado com recursos financeiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Este programa oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Amanda Borges frisou que, após a homologação e publicação do resultado da licitação, será trabalhada imediatamente a inclusão dos produtos que serão adquiridos pela Prefeitura no cardápio da merenda escolar dos estudantes. Ela disse que a prioridade da gestão é a qualidade da merenda, sendo que, durante todo o ano letivo, as entregas passarão por inspeção tanto da qualidade quanto da pontualidade na distribuição dos produtos nas escolas.

Imagens: Alex Silva/Assessoria