O Encantado Mundo do Saber: Prefeitura do Assú realiza primeira noite de colação de grau da educação infantil municipal e entrega ônibus 0km ao município

A noite desta sexta-feira, 16 de dezembro, marcou Assú com a primeira cerimônia de colação de grau unificada dos Doutores do ABC 2022. O evento conhecido como “O Encantado Mundo do Saber” aconteceu no Anfiteatro Arcelino Costa Leitão e formou os alunos que passarão a fazer parte do ensino fundamental em 2023.

A primeira formatura contemplou as escolas municipais da zona urbana, cerimônia que entregou 236 diplomas a estudantes de 8 escolas que concluíram o ABC. Com esta ação, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura encerra as atividades da rede de ensino de modo inovador, realizando uma diplomação unificada, reunindo instituições em um evento marcante para os discentes, famílias e toda a cidade.

Além do cerimonial, o executivo municipal entregou mais um ônibus 0km para a frota de veículos da rede educacional. O veículo foi adquirido por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e contrapartida da Prefeitura do Assú.

Amanhã, 17 de dezembro, será a segunda noite de formatura; desta vez, serão contempladas as escolas da zona rural. O segundo cerimonial do ABC 2022 acontecerá às 19h, na quadra de esportes da comunidade Panon I.