Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
22°C
 
17 de julho de 2019 - Em: , ,

Obra de ampliação e reforma em mais uma escola pública será licitada

Um dos grandes propósitos do prefeito Gustavo Soares em 2019, conforme destacado no conteúdo de sua Mensagem Anual à Câmara de Vereadores, lida em março, o investimento público voltado para a reestruturação e expansão física dos estabelecimentos escolares da rede municipal de ensino deflagrará seu segundo estágio. Aviso publicado nesta terça-feira, dia 16, pelo Diário Oficial do Município, fixa o dia 1º de agosto próximo para a realização da licitação que tem por fim a contratação da empresa do ramo da construção civil para a reforma e ampliação da Escola Municipal Mateus da Rocha, na comunidade rural de Trapiá.

O chefe do Executivo afirma que o fortalecimento da rede escolar se traduz num benefício direto para professores, estudantes e servidores e, além disso, habilita os imóveis para absorver novas realizações, uma delas, a climatização das salas de aula, ação para a qual a Prefeitura conta com uma emenda parlamentar de R$ 250 mil do deputado estadual George Soares. A secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto, disse que o planejamento de obras compreenderá todas as escolas municipais, nos setores urbano e rural. Declarou que a programação vai garantir uma realidade arquitetônica melhorar para os prédios escolares.

O processo de otimização do patrimônio imobiliário da rede escolar foi iniciado na primeira semana de junho passado por intermédio da Escola Municipal Maria Neuda Bezerra (fotos), localizada no conjunto residencial Parati 2000, setor suburbano do município. A empresa Construção e Serviços Alfa Ltda. – EPP, que venceu a licitação com este objetivo, está executando os serviços de engenharia, que foram orçados em R$ 556.473,53, numerário proveniente da arrecadação própria do município. Acompanhados pela Secretaria Municipal de Obras, os trabalhos no citado núcleo de ensino já se encontram 60% concluídos.

Imagens: Alex Silva/Assessoria 



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras