Obra inspirada em artista pernambucano foi objeto de exposição no Cenec

Com a participação de estudantes do Complexo Educacional Santo André – CESA, unidade escolar da rede particular, em Assú, foi realizada no âmbito do Centro de Arte e Cultura – Cenec, ligado à Secretaria Municipal Adjunta de Cultura da Prefeitura do Assú, uma exposição focalizando a obra do artista plástico pernambucano Romero Britto. A programação aconteceu nas dependências da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, centro da cidade, conforme descreve o secretário adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão.

Sentimo-nos honrados em receber os alunos do CESA e de todos os demais estabelecimentos escolares de Assú e região que têm compartilhado com a gestão a luta em prol da arte e cultura”, declarou Paulo Sérgio. Pintor, escultor, serígrafo e artista plástico brasileiro, consagrado no mundo inteiro pela sua arte pop, Romero Britto nasceu no Recife, Pernambuco, em 6 de outubro de 1963. Aos 8 anos de idade começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal.

Imagens : Paulo Sérgio