Órgãos da administração articulam realização de feiras de gêneros da Agricultura Familiar

As secretarias municipais de Agricultura, Pecuária e Pesca e de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação – com o apoio de outros setores do Poder Executivo – se consorciaram para a concretização de um projeto: a realização de feiras de exposição e comercialização de produtos originários da Agricultura Familiar no município. De acordo com informação de João Kennedy, Diretor Executivo de Programas e Convênios da de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, o projeto está sendo finalizado e deverá ser posto em prática já a partir do mês de maio.

Ele declarou que a ideia é promover as feiras de forma descentralizada, compreendendo diversos pontos da cidade, sempre nos dias de sábado. João Kennedy frisou que a intenção é criar formas de os produtores da Agricultura Familiar em Assú tenham a chance de exibir os gêneros que produzem e oportunizar que a população possa adquiri-los. “Com isto a Prefeitura quer garantir espaço para que os pequenos produtores possam escoar sua produção”, disse o Diretor Executivo de Programas e Convênios.

O representante da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação acrescentou que o projeto ora trabalhado contempla a realização das feiras semanalmente no setor central da cidade (Praça do Rosário) e nos bairros Vertentes (Praça Jota Keully), Frutilândia, Novo Horizonte (IPE) e COHAB. João Kennedy adiantou que, além de vinte estandes que estão planejados para ser ocupados pelos agricultores familiares haverá cinco vagas para a exposição e venda de produtos artesanais do município.

Imagem: Ilustração