Órgãos de segurança e município montam estratégias para São João do Assú 2022

Chegando em sua 296ª edição, o São João do Assú vem cheio de novidades, festas e celebrações. Com a expectativa de recebimento de um público recorde, uma das principais preocupações do executivo é garantir entretenimento com qualidade, segurança e estrutura de ponta. Pensando nisso, na manhã desta terça-feira (24), a gestão municipal esteve junto ao governo do estado, representado pela Secretaria de Segurança, organizando estrategicamente uma rotina de policiamento ostensiva para garantir que os festejos aconteçam com a maior tranquilidade possível.

Também reunidos no planejamento estiveram os representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e Civil. O objetivo é atuar em conjunto executando um grande esquema de segurança para o período junino em todas as áreas das estruturas física e logística, na locomoção de pessoas e veículos, além de proteção coletiva.

A ocasião contou com a presença do prefeito Gustavo Soares, do Coronel Araújo (secretário de segurança do estado, do delegado Osmir Monte (secretário adjunto de segurança do estado), do Padre Ítalo Aires, do Coronel Zacarias Mendonça (subcomandante da PM), de Alex Wagner (diretor da divisão de polícia civil do oeste), do Tenente-coronel Maximiliano Luiz (comandante do 10º batalhão de polícia militar do Assú), do Coronel Bombeiro Militar Luiz Monteiro (comandante geral do corpo de bombeiros), além dos secretários municipais Marcos Antônio (eventos e comunicação) e Thamires Dantas (mobilidade urbana), de Frederico Bernardo (procurador geral do município) e de Cloves Soares (diretor executivo).