Órgãos envolvidos na realização das Olimpíadas Escolares 2018 reúnem-se nesta quarta

A fim de planejar as ações conjuntas necessárias à organização do evento, todos os setores da Prefeitura Municipal do Assú direta e indiretamente engajados às Olimpíadas Escolares 2018, acontecimento que deverá mobilizar aproximadamente 1.200 alunos-atletas das redes pública e privada de ensino do município, acontecerá nesta quarta-feira, dia 7, uma reunião com representantes de todos estes organismos. O compromisso ocorrerá a partir de 9 da manhã, no gabinete do prefeito Gustavo Montenegro Soares.

Segundo o secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto, o encontro é importante para que se possa avaliar o que já existe pronto para o torneio socioesportivo, que acontecerá de 14 a 21 de novembro corrente, como também para que se proceda a devida distribuição de tarefas por cada setor. As inscrições foram finalizadas na segunda-feira, dia 5. A competição está presente no Programa de Governo da gestão Gustavo Soares-Sandra Alves, conforme registra o secretário adjunto de Esportes e Juventude, Edson Sampaio.

O auxiliar da Prefeitura Municipal do Assú informou que o torneio estudantil vai dispor de um total de 16 modalidades esportivas: Atletismo, Capoeira, Damas, Futebol, Futebol de Areia, Futebol Society, Futsal, Natação, Queimada, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Dupla, Vôlei de Quadra, Xadrez, Ciclismo e Meia Maratona. A cerimônia oficial de abertura está prevista para o dia 14 deste mês, próxima quarta-feira, às 19 horas, no interior do Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, na Praça São João, centro da cidade.

Imagem : Reprodução