Palestra coroou comemorações do Dia do Professor e reafirmou compromisso com a educação

Ocorrida na última segunda-feira, dia 22, nas dependências do Campus Avançado da UERN, em Assú, numa realização da Prefeitura do Assú – via Secretaria Municipal de Educação e cultura – e a Undime/RN, a preleção feita pelo consagrado conferencista de renome nacional e internacional Renato Casagrande encerrou com brilho as manifestações alusivas ao Dia do Professor no município. E, na avaliação da vice-prefeita Sandra Alves, reforçou o comprometimento da administração com a categoria.

A explanação focalizou o tema “A nova identidade do professor na contemporaneidade: ser cientista, artista e tecelão de mentes e almas” e foi acompanhada por um público expressivo que preencheu todo o recinto da UERN. Conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão, Renato Casagrande é referência nacional na formação de professores, gestores e na geração de resultados para instituições educacionais (públicas e privadas).

“A palestra foi rica e pôde proporcionar mais conhecimentos para nossos professores, e este aprofundamento de saberes para nossos docentes é importante porque cria um processo permanente e contínuo de aperfeiçoamento e qualificação para nossos educadores”, frisou a vice-prefeita, que compôs a mesa dos trabalhos ao lado da secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto; da presidente da Undime/RN, Jeane Dantas; dentre outros representantes de organizações ligadas à educação do Assú e região.

Imagens: Marcos Costa