Parceria entre Executivo e Sebrae possibilita programa Líder Coach para secretariado

Dando seguimento às ações da parceria institucional construída entre o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Norte – Sebrae/RN e a Prefeitura Municipal do Assú, a chefia do escritório regional do Sebrae local conseguiu junto à Diretoria Executiva, na capital do estado, a realização do programa Líder Coach para secretários municipais, sem custo para a gestão pública. Conforme o gestor do Sebrae-Assú, Fernando de Sá Leitão, o programa tem como objetivo promover a busca da alta performance, reconhecendo potenciais, competências e definindo metas claras e tangíveis.

Acrescenta que a iniciativa trabalha o autoconhecimento, liderança e foco no alcance dos resultados, utilizando ferramentas práticas do coach. Segundo o Consultor de Projetos do Poder Executivo, Clebson Corsino, a ação se encaixa dentro da orientação que tem sido reiterada pelo prefeito Gustavo Soares no sentido de que toda a equipe da administração esteja mais bem capacitada para oferecer um serviço cada vez mais aperfeiçoado e eficiente à população assuense. “O prefeito quer melhor qualificação de quem tem a incumbência de tomada de decisões para que a Prefeitura possa obter melhores resultados”, disse.

O conteúdo a ser trabalhado aborda os seguintes componentes temáticos: Conceitos e tendências de liderança; Conceitos e ferramentas de Coach; Releitura do ambiente e da cultura organizacional; Relações de poder; Liderança ética; Expectativas dos liderados; e, Clima organizacional. O programa tem uma carga horária total de 24 horas, formatada em dois workshops, sendo que cada workshop possui dois encontros: 12 horas de capacitação presencial mais sessões individuais de coaching por participante, com carga horária de duas horas dividida em duas sessões.

Imagem : Reprodução