Facebook
TEMPO ASSÚ
Algum sol
26°C
 
17 de abril de 2018 - Em:

Parceria permitirá à APAE expandir número de assistidos, serviços e profissionais

O convênio de cooperação estabelecido entre a Prefeitura Municipal do Assú e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE do município, assinado na tarde desta segunda-feira, dia 16, pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares e a presidente da instituição filantrópica, Maria Cledimar de Oliveira, vai possibilitar uma maior amplitude às atividades da Associação. Conforme a dirigente, os R$ 75 mil repassados pela Prefeitura irão dar oportunidade para que uma quantidade maior de crianças e adolescentes com deficiência, da cidade e adjacências, possa ser absorvida pela APAE-Assú.

Além disso, o aporte financeiro garantirá que se amplie a própria prestação de serviços clínicos e de reabilitação e, ainda, seja reforçado o contingente de recursos humanos, com o ingresso de mais profissionais de saúde e assistência social. A presidente da APAE fez questão de registrar que o apoio institucional da Prefeitura é de vital importância para o bom andamento dos trabalhos executados. “Reafirmamos nossa parceria com a APAE por reconhecer a seriedade do trabalho que ela desenvolve o quanto ela é importante para quem precisa de cuidados especiais”, disse, em seu discurso na ocasião, o prefeito Gustavo Soares.

“esta parceria comprova sem sombra de dúvida todo o comprometimento que a gestão do Dr. Gustavo tem com o cuidar das pessoas, dando uma contribuição valiosa para a sequência deste magnífico trabalho que é realizado em Assú pela APAE, beneficiando não somente pessoas da cidade, mas de outros municípios também”, declarou, em seu pronunciamento, a vice-prefeita Sandra Alves. Também foram oradores durante a solenidade de firmatura do convênio Prefeitura-APAE o vereador Wedson Nazareno, em
nome da Casa legislativa municipal; o diretor executivo Clebson Corsino; e, a presidente da Associação, Maria Cledimar.

Imagens: Alex Silva/Assessoria