Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu muito nublado
25°C
 
13 de abril de 2018 - Em:

Pasta de Educação e Cultura continua aquisição de equipamentos para a rede escolar

A Prefeitura do Assú prossegue investindo com o propósito de aparelhar adequadamente toda a sua estrutura escolar, compreendendo os setores urbano e rural do município. É o que transmite a secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto. Ela afirma que diversos materiais, desde mobiliário até aparelhos eletroeletrônicos, já foram adquiridos com esta finalidade. A secretária registrou que a intenção é fazer com que os investimentos possam privilegiar todas as unidades de ensino pertencentes à rede pública municipal.

Shirley Pinto frisou que a ação está em harmonia com a orientação dada pela gestão Gustavo Soares/Sandra Alves. “A recomendação do prefeito Gustavo Soares e da vice-prefeita Sandra Alves tem sido no objetivo de investir dentro de todo um planejamento que possa assegurar a melhoria tanto da estrutura física quanto patrimonial das escolas do município, de modo a que isso possa garantir mais qualidade para os corpos docente e discente e isso possa ter reflexo no avanço da qualidade do ensino-aprendizagem”, frisou a secretária.

Como parte desta política de valorização do setor educacional, a Secretaria recebeu recentemente 16 (dezesseis) bebedouros. As peças, cujo tombamento está sendo providenciado no setor de Almoxarifado, ligado à Secretaria de Administração e Planejamento, atenderão igual número de estabelecimentos escolares. “Temos procurado adquirir bens que possam melhorar as escolas e, neste sentido, já compramos carteiras escolares, birôs, liquidificadores e, agora, os bebedouros, dentre outros objetos. E esta é uma ação que se dá continuamente”, concluiu a secretária de Educação e Cultura.

Imagens : Alex Silva/Assessoria