Facebook
11 de agosto de 2017 -

Pasta de Educação e Cultura reinstitui o projeto “Secretaria Itinerante”

Tendo como principal motivação ter uma noção mais precisa do panorama em todos os estabelecimentos educacionais pertencentes à rede pública de ensino, está sendo revitalizado na esfera da Secretaria Municipal de Educação e Cultura o projeto intitulado “Secretaria Itinerante”. O projeto, cuja retomada se observará por todo o transcurso deste mês, consiste no deslocamento da equipe diretiva da pasta a cada uma das 33 (trinta e três) unidades escolares do Assú, distribuídas pelos setores urbano e rural do município.

Conforme definiu a professora Leonila Lessa, responsável pela coordenação pedagógica da Secretaria, a ação se verifica com a ida de todo o quadro dirigente a cada núcleo escolar, sem comunicação prévia, a fim de permitir conhecer a real situação de cada unidade em seu cotidiano. A partir das observações que a visita possibilitará, será elaborado um diagnóstico para, em seguida, se trabalhar o encaminhamento das intervenções necessárias.

Leonila Lessa reforçou que outro objetivo do projeto é fazer com que a Secretaria de Educação e Cultura esteja mais próxima à comunidade escolar e que possa também sentir os avanços obtidos, além de estreitar o diálogo com os segmentos docente e discente em cada escola. “É uma determinação do prefeito Gustavo Soares de que a Secretaria esteja presente no dia a dia para que as demandas sejam identificadas, avaliadas e supridas de forma mais rápida e eficaz possível”, afirmou a titular da pasta, professora Shirley Pinto.

Imagem: Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras