Pasta municipal inicia Planejamento Estratégico Participativo 2019 nesta segunda-feira

Numa atividade de preparação organizacional que se prolongará até a próxima quarta-feira, dia 9, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú, inicia nesta segunda-feira, dia 7, a programação do seu Planejamento Estratégico Participativo 2019. As ações ocorrerão durante o horário de sete e meia da manhã às cinco da tarde, nas dependências do recém-inaugurado auditório da referida Secretaria, adianta informação do titular do órgão, Carlos Júnior. Ele destacou a relevância de todo o conjunto de servidores da pasta se engajar ao processo.

O secretário explicou que a tarefa encaixa-se na orientação do prefeito Gustavo Montenegro Soares no sentido de que cada unidade administrativa do Poder Executivo estabeleça seus propósitos de trabalho de forma prévia, de modo a possibilitar condições para que haja a correta execução das metas ao longo do exercício. Alguns itens e passos cruciais para o plano estratégico são: missão, visão, objetivos, metas, criação de planos de ação e seu posterior acompanhamento. Tal planificação auxilia na definição de finalidades e estratégias para alcançar esses fins, sendo por isso, uma parte essencial.

Imagem: Reprodução