Pesquisa objetiva mensurar impacto econômico do São João para o Assú

De forma pioneira no âmbito da administração pública municipal, a edição 2018 do São João, principal manifestação sociocultural e religiosa do Assú, será objeto de um estudo técnico com o intuito primordial de identificar o quanto o evento é positivo economicamente para o município. Trabalho neste sentido vem ao encontro de desejo do prefeito Gustavo Soares, que entende ser imprescindível que a gestão e a sociedade local disponham de indicadores que atestam a contribuição que o São João dá para a economia e geração de oportunidades. O tema foi tratado nesta quinta-feira, dia 10, numa audiência no gabinete do chefe do Executivo.

Gustavo Soares debateu o assunto num encontro com o presidente e o assessor jurídico do Sindicato do Comércio Varejista do Assú, respectivamente, Francisco de Assis Barbosa e Brunno Ricarte Firmino Barbosa. Os representantes da entidade sindical foram cientificar o gestor que, por intermédio do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio – IPDC, atrelado à estrutura da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte – Fecomércio/RN, a sondagem – que se denominará “Perfil dos Participantes do São João de Assú 2018” – será realizada, em resposta a pleito formulado pelo prefeito.

“Recebo com alegria esta confirmação de que a solicitação que apresentamos à Fecomércio será atendida e tenho absoluta convicção de que este estudo detalhado vai comprovar a importância econômica do São João não somente para o Assú, mas para toda a região. Os números dessa pesquisa serão de grande utilidade para servir de parâmetro para justificar que é preciso cada vez mais investir, setores público e o privado, no crescimento e fortalecimento da festa do nosso padroeiro, tornando o evento um grande gerador de divisas para o município e a população”, celebrou o prefeito Gustavo Soares.

Imagem : Marcos Costa/Assessoria