Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu parcialmente limpo
24°C
 

Planejamento estratégico da segurança para o São João 2019 já está definido

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social – Sesed reuniu terça-feira, dia 21, em sua sede, na capital potiguar, órgãos de segurança ligados ao Governo do Estado para que fossem apresentados os planos de ações operacionais que serão deflagrados no período das festas juninas no interior do Rio Grande do Norte. Na reunião, foram discutidas as ações integradas para os dois principais eventos juninos do interior do estado: o Mossoró Cidade Junina e o São João de Assú.

O município do Assú se fez presente ao compromisso na capital do estado através do secretário municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto. “Mediante recomendação do prefeito Gustavo Soares, que tem no aspecto da segurança uma das preocupações da prefeitura para a festa do padroeiro em junho próximo, compareci à reunião para tratar do plano de ação com tal finalidade e a programação já está elaborada”, declarou o auxiliar da gestão.

Durante os eventos, a Polícia Militar fará o patrulhamento nas áreas internas e externas nos locais de festas. Em complemento à atividade policial, o Corpo de Bombeiros Militar atuará em possíveis ocorrências e nas fiscalizações dos locais de evento. Já a Polícia Civil irá atuar em ambas as cidades durante todos os dias de festejos, com as delegacias municipais em regimes de plantão. O efetivo contará ainda com uma equipe exclusiva para atender aos procedimentos das operações de combate a embriaguez no trânsito.

Imagem: Reprodução/Sesed



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras