Plano de trabalho do Selo Unicef será apresentado dia 26 ao prefeito Gustavo Soares

O planejamento das ações que têm por propósito primordial habilitar o município do Assú à conquista do Prêmio Unicef – Município Aprovado 2017-2020 será exposto ao prefeito Gustavo Montenegro Soares numa audiência prevista para o dia 26 deste mês, uma sexta-feira, no Gabinete do chefe do Executivo. A notícia é antecipada pelo coordenador do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal em Assú, Carlos Júnior (foto), que desempenhará a função de Articulador do Selo Unicef no contexto municipal.

“Será um ocasião em que a equipe que ficará à frente de todo o trabalho referente ao Selo Unicef  fará uma explanação ao gestor municipal sobre cada etapa do processo que tem por objetivo credenciar o Assú a ser agraciado com a premiação instituída pelo Unicef”, declarou Carlos Júnior. Ele acrescentou que, após esta exposição ao chefe do Executivo, haverá um segundo instante, em espaço aberto ao público em geral, para que idêntica programação aconteça, levando o teor do plano de ação do Selo Unicef à toda a população.

O município do Assú estará entre as cidades do Estado e do País que participarão da edição 2017-2020 do Projeto Selo Unicef – Município Aprovado. A integração do município à realização foi formalizada no dia 27 de junho de 2017, em Natal, por meio de protocolo assinado pelo prefeito Gustavo Soares. Ao lado da secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Costa, o chefe do Executivo participou da reunião de apresentação do Selo e da ação “Fora da Escola Não Pode!”, ambos do Unicef. O encontro foi articulado pela coordenação regional do Unicef e pela direção do Coegemas/RN.

Imagem: Alex Silva/Assessoria