Pleitos de Técnicos em Enfermagem do município pautaram audiência com o Executivo

A agenda administrativa da chefia do Poder Executivo do município do Assú, nesta terça-feira, dia 11 de agosto, contemplou a realização de uma audiência envolvendo uma representatividade de profissionais Técnicos de Enfermagem do quadro de pessoal da Prefeitura e que são lotados na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas Dr. Milton Marques de Medeiros, instalada no bairro Alto São Francisco. A comitiva de servidores foi recebida pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, que teve a seu lado a secretária municipal de Saúde, Lillian Fagundes. A pauta versou sobre alguns pontos reivindicatórios defendidos pela categoria funcional do setor de saúde pública.

Lillian Fagundes destacou que o encontro de trabalho foi consequência de uma visita feita dias antes à UPA 24 Horas pelo gestor municipal, ocasião em que foi abordado pelos Técnicos de Enfermagem que lhe expuseram algumas solicitações. Na oportunidade, foi dada a orientação para que fosse constituída uma comissão da classe para que os itens de interesse dos trabalhadores fossem mais bem discutidos na reunião, que ocorreu nesta data. Um dos tópicos diz respeito ao pleito ao pagamento de 40% da insalubridade aos referidos servidores. A matéria, bem acolhida pela gestão, está sendo amadurecida na alçada da área jurídica da Prefeitura que se pronunciará sobre o tema. O instante ainda propiciou que outras questões fossem debatidas.

Imagem: Assessoria