Poder Executivo debaterá constituição de colegiado municipal de Turismo

Ainda durante o decorrer desta primeira quinzena de dezembro é pretensão do secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto (foto), promover um encontro com representantes de entidades e instituições do Assú com o intuito de tratar do processo de composição do recém-criado Conselho Municipal de Turismo – Comtur. Ele enfatizou que a materialização do colegiado simboliza o comprometimento da gestão Gustavo Soares-Sandra Alves em fazer da atividade turística uma importante alterativa para a geração de oportunidades e divisas.

Através do exemplar do dia 26 de novembro passado do Diário Oficial do Município se observou a publicação da Lei nº 637/2018, da referida data, pela qual o prefeito Gustavo Soares instituiu o Comtur e, paralelamente, o Fundo Municipal de Turismo – Fumtur. A constituição do Comtur englobará signatários dos Poderes Executivo e Legislativo e da sociedade civil por meio dos seus mais diversos setores. “O Assú possui um elevado potencial turístico e o setor detém expressiva capacidade de se constituir numa ferramenta geradora de emprego e renda”, realçou prefeito Gustavo Soares.

Imagem: Alex Silva