Facebook
22 de setembro de 2017 - Em:

Poder Executivo solicita poços artesianos e dessalinizadores para atender povoações rurais

Como objetivo de criar alternativas para assegurar o abastecimento hídrico em áreas rurais onde há mais dificuldade de acesso à água potável, a Prefeitura do Assú formulou solicitação à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos-SEMARH no sentido de dotar algumas povoações rurais de equipamentos que permitam que se consiga o líquido em condição adequada para o consumo humano.

O encaminhamento do pleito ao órgão estadual se deu através do Ofício nº 007/2017, do dia 15 de setembro, assinado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares. No documento, o chefe do Executivo pleiteia à SEMARH a perfuração e instalação de 11 (onze) poços artesianos e implantação de 05 (cinco) aparelhos dessalinizadores. “É uma ação de suma importância para que seja possível minimizar a carência de água nas localidades”, disse o prefeito.

Os poços artesianos reivindicados pelo município atenderão ao setor formado pelas comunidades rurais de Baixa de São Francisco, Nova Descoberta, Torrões, Poré, Projeto de Assentamento Professor Maurício Oliveira, Parque de Exposição Animal, Nova Trapiá, Camelo, Cantagalo, Boa Vista-Riacho e Palheiros II. Já os dessalinizadores atenderão à demanda dos seguintes povoados: Nova Descoberta, Torrões, Nova Trapiá, Camelo e Boavista-Riacho.

 Imagem: Ilustração/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras