Facebook
3 de fevereiro de 2019 - Em: ,

Policiais do 10º BPM também foram participantes das ações do “Janeiro Branco”

O efetivo do 10º Batalhão de Polícia Militar – BPM, sediado em Assú, fez parte do público-alvo da campanha “Janeiro Branco”, desenvolvido por todo este mês e que, na cidade, foi executado na esfera da Secretaria Municipal de Saúde, com a participação da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. Na última terça-feira, dia 29, o grupo engajado à realização visitou as instalações do 10º BPM e pôde reunir-se com os policiais ali presentes na oportunidade.

Enfermeira do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e coordenadora de Saúde Mental da
Secretaria, Kísia Cristina frisou que os policiais constituem um segmento importante da sociedade para a execução das ações da campanha. Ela frisou que na ocasião houve um trabalho de reflexão e se abordou estratégias que podem ser úteis para se alcançar uma melhor saúde mental, e considerou positiva a interação dos soldados e oficiais à programação vivenciada.

Kísia Cristina ressaltou que a campanha “Janeiro Branco” é uma iniciativa dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. A iniciativa visa também colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras