População prestigia em peso abertura oficial das Olimpíadas Escolares do Assú 2018

Ao lado de secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e instituições, convidados especiais e o público em geral que lotou o interior do Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, na Praça São João, centro da cidade, o prefeito Gustavo Montenegro Soares abriu solenemente na noite desta quarta-feira, dia 14 de novembro, a edição 2018 das Olimpíadas Escolares do Assú – OEA. A cerimônia foi marcada por espetáculos artístico-culturais, apresentação da Orquestra Filarmônica Maestro Cristóvam Dantas, desfile de delegações estudantis, dentre outras.

Organizada pela Prefeitura – através das secretarias de Educação e Cultura e de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude – a competição transcorrerá de 15 a 21 de novembro, mobilizando cerca de 1.200 alunos-atletas de estabelecimentos educacionais da rede pública (municipal e estadual) e particular de ensino. Os jogos contam com um total de 18 modalidades esportivas: Judô, Jiu-jitsu, Atletismo, Capoeira, Damas, Futebol, Futebol de Areia, Futebol Society, Futsal, Natação, Queimada, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Dupla, Vôlei de Quadra, Xadrez, Ciclismo e Meia Maratona.

Por meio das redes sociais o prefeito Gustavo Soares assim se expressou:

“Na noite deste dia 14 de novembro realizamos mais uma grande festa para as famílias de nossa cidade, especialmente para os nossos jovens que participarão da maior das Olimpíadas Escolares realizadas até então em todo o Vale do Açu. Quando eu cito as famílias, refiro-me a mães, pais e todos que formam a nossa comunidade, que vêm os seus filhos, nossas crianças e adolescentes, reunidos com seus professores e diretores de suas escolas, todos envolvidos, realizando e participando de um momento de competitividade saudável e numa manifestação de muita fraternidade. Os Jogos Olímpicos Escolares de Assú não aconteciam desde o ano de 2015. E nós, que fazemos a gestão ‘Gente Cuidando de Gente’, somos também a administração que tem feito questão de resgatar os eventos tradicionais que mais marcam na história de nossas vidas. O caráter do cidadão de bem começa no seio de sua família, se fortalece na escola e se perpetua na sociedade. Zelemos por nossos filhos, cuidemos de nossa cidade, valorizemos o nosso próximo e, assim, teremos um mundo bem melhor para se viver. Às secretarias do município, escolas participantes, demais parceiros, os meus parabéns. A festa está linda. Ao público que veio prestigiar, vamos continuar torcendo e, principalmente, a todos os atletas, o desejo de boa sorte. Estão abertas as Olimpíadas Escolares 2018, que todos sejam vencedores!”

Imagens : Marcos Costa/Alex Silva