Portaria define composição do Conselho Municipal de Habitação em Assú

Mais um colegiado municipal está legalmente constituído em Assú. Assinada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, tem publicação nesta segunda-feira, dia 18, no Diário Oficial do Município – DOM, a Portaria nº 022, desta data, que trata da constituição do Conselho Municipal de Habitação – CMH. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha, o órgão é de suma importância para acompanhar e fiscalizar as políticas públicas direcionadas para o setor de moradia popular. O mandato dos Conselheiros será de 3 (três) anos na forma da Lei.

No CMH a representatividade da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação caberá a Rosane Maria Diógenes de Abreu e Lívia Maria de Oliveira (titulares); e, Louisi Evili da Silva Albano e Ana Carolina Belém Firmino (suplentes). A representação da Secretaria de Administração e Planejamento será exercida por Anem Margareth de Morais (titular) e Jozileide Valentim da Silva (suplente). Carlos Antônio do Nascimento (titular) e João Batista Dantas da Silva (suplente) simbolizarão a Secretaria de Obras Públicas.

O Instituto de Desenvolvimento Habitacional Canaã (Idehac) será representado por Mibsan Patrzez Oliveira Albano (titular) e Luciana Patrícia dos Santos Silva (suplente). A Associação de Moradores do Bairro São João participará do CMH através de Carlos Antônio Soares da Câmara (titular) e Maria Núbia Fernandes da Silva (suplente). Rosivan Tavares Alves (titular) e Giglicy Cecília da Fonseca (suplente) representarão o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Assú. A integração do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Assú ao CMH se dará por intermédio de Francisco de Assis da Silva (titular) e Elvimar Ferreira da Rocha (suplente).