Portaria formaliza constituição da COMPDEC e define equipes Técnica e Operativa do órgão

O prefeito Gustavo Soares e o secretário de Administração e Planejamento Dias Queiroz assinam a cópia da Portaria nº 318/2017, desta sexta-feira, dia 31, através da qual foram legalmente constituídos os membros da COMPDEC-Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil e os integrantes do seu Conselho, bem como os componentes das equipes Técnica e Operativa do colegiado. A Portaria teve publicação neste dia através do DOM-Diário Oficial do Município.

A coordenação geral da COMPDEC será exercida pelo secretário de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros. A vice-coordenadora é a secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sônia França. A secretária adjunta de Meio Ambiente, Luiza Luana, ocupará a função de secretária. O Conselho do órgão reúne representantes das secretarias de Meio Ambiente; Agricultura, Pecuária e Pesca; Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação; Saúde; Serviços Públicos; Educação e Cultura; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Assú; 10º Batalhão de Polícia Militar; Câmara de Vereadores; Poder Judiciário; Paróquia de São João Batista; Igrejas Evangélicas; Emater/RN; 13º Grupo de Escoteiros Maxwell de Barros Machado; e, Lions Clube do Assú.

Integram a equipe Técnica do COMPDEC membros das secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca; Obras Públicas; Educação e Cultura; Saúde; e, Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação; e, Emater/RN. Por sua vez, a equipe Operativa é composta por indicações oriundas do 13º Grupo de Escoteiros Maxwell Barros Machado; 1ª Igreja Batista da Convenção; Emater/RN; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Assú; Câmara de Vereadores; e, das secretarias municipais de Agricultura, Pecuária e Pesca; Educação e Cultura; e, Obras Públicas.

Imagem: Ilustração