Prédio da UPA é vandalizado novamente e tem toda sua fiação elétrica furtada

Foi registrado Boletim de Ocorrências nesta sexta-feira, da 20, na Delegacia de Polícia do Assú, em consequência do furto ocorrido durante o período da madrugada no prédio inconcluso da Unidade de Pronto Atendimento-UPA, instalada no bairro Alto São Francisco. De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Galvão, o fato foi relatado à administração municipal no início do expediente de hoje. Imediatamente, o órgão deslocou uma equipe técnica ao local para proceder a um completo levantamento dos danos. Toda a fiação elétrica foi surrupiada.

Simultaneamente, a Secretaria providenciou o registro do fato na esfera policial a fim de que o caso seja devidamente investigado. “É lamentável que no instante em que o governo do prefeito Gustavo Montenegro Soares faz todo um esforço, ao lado do Ministério Público, a fim de garantir a finalização da UPA e garantir que o órgão possa prestar seus serviços à sociedade mais necessitada do bairro e redondezas, ocorra esta ação de meliantes que representa um atentado ao patrimônio público”, registrou o secretário Marcelo Galvão.

O secretário frisou que apesar do ocorrido, a Prefeitura continua trabalhando de forma prioritária, conforme recomendado pelo chefe do Executivo, para executar o certame licitatório voltado para a complementação da estrutura, inacabada desde a gestão passada. Marcelo Galvão disse que tal processo está cumprindo o trâmite burocrático na instância da Controladoria e Procuradoria para, em seguida, ser levada à instância da CPL. “O empreendimento será o resgate de mais um compromisso de campanha do prefeito Gustavo Soares”, realçou.

Imagens: Alex Silva/Assessoria