Prefeita debateu ações do Pacto Pela Vida com Vigilância Sanitária e força policial

A implementação de medidas mais consistentes que possam apontar maior eficácia na prevenção e combate à COVID-19 caracteriza-se no propósito maior da ação articulada denominada Pacto Pela Vida, uma idealização do Governo do Estado e que é executada em parceria com administrações municipais. O alinhamento destas ações por parte do poder público municipal e os outros atores envolvidos pautou uma audiência na manhã desta sexta-feira, dia 12, no gabinete da chefia do Poder Executivo em Assú.

A prefeita em exercício Sandra Alves, em companhia da secretária adjunta de Finanças, Helenora Rocha, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Diá Araújo, recebeu uma delegação do setor de Vigilância Sanitária e o major Henrique Mendonça, subcomandante do 10º BPM, representando as forças de segurança engajadas à sensibilização.

Na oportunidade, a prefeita Sandra Alves – que firmou a adesão ao Assú à realização institucional na qualidade de gestora pública em exercício – reforçou o compromisso da gestão com o Pacto Pela Vida, com o intuito de possibilitar a adoção de atitudes que impactem na redução de novos casos do coronavírus e alcançar um nível mais expressivo de isolamento social para evitar a proliferação da pandemia, tendo como parâmetro o Decreto Estadual nº 29.742, de 4 de junho em curso.

Dentre as estratégias contextualizadas na ação articulada constam abordagens orientativas sobre o teor do Decreto no comércio e demais estabelecimentos congêneres, barreiras sanitárias sincronizadas, dentre outras atividades. “Com a imprescindível conscientização de todos superaremos este momento difícil que tem afetado a toda nossa gente indistintamente”, disse a prefeita municipal.

Imagem : Assessoria