Prefeita tratou com a área produtiva e outros setores proibições relativas à pandemia

A prefeita em exercício do Assú, Sandra Alves, presidiu na manhã desta segunda-feira, dia 22, em seu gabinete, um encontro que colocou novamente em debate as sanções que foram impostas pelo governo municipal com o objetivo de conter a evolução dos casos de coronavírus no município, em sintonia com medidas que foram instituídas pelo Governo do Estado para o enfrentamento à COVID-19.

A gestora declarou que todas as deliberações passaram por um amplo debate com as organizações representativas da sociedade e demais esferas, incluindo o Conselho Municipal de Saúde. “A intenção é equalizar a preocupação em proteger a saúde das pessoas e permitir que o setor produtivo não entre em colapso”, resumiu.

A reunião buscou discutir as diversas repercussões do fechamento das atividades econômicas, tanto no que concerne aos interesses de micro, pequenos e grandes empreendedores, como dos empregados dessas empresas, além de debater o efeito sobre os trabalhadores autônomos e a sua repercussão na própria saúde financeira do município.

A ideia de analisar pormenorizadamente o nível de vedações se observaria de forma gradual e com responsabilidade, seguindo as orientações dos órgãos de saúde em face da situação pandêmica atual. O encontro contou com a participação de Francisco Barbosa e Rui Neto, do Sindvarejo/Fecomércio e CDL, respetivamente, Demutran, Vigilância Sanitária, Comissão Municipal de Enfrentamento à COVID-19 e secretários municipais.

Imagens: Assessoria