Facebook
9 de agosto de 2017 -

Prefeito agiliza conversações com o INCRA/RN sobre pleito de colonos e o Fomento Mulher

Buscando assegurar ao atendimento do pleito exposto ao INCRA/RN pelos colonos dos PAs-Projetos de Assentamento de Palheiros e Novo Pingos, apresentado durante encontro segunda-feira, dia 7, com o superintendente do órgão no estado, Leonardo Guedes, no qual estiveram presente os dirigentes das associações comunitárias dos PAs, o deputado George Soares, o coordenador de Agricultura da Prefeitura, Willamy Fagundes, e o vereador Paulo Brito – autor do requerimento solicitando a titulação dos lotes –, o prefeito Gustavo Soares esteve nesta terça-feira, dia, na superintendência do órgão, em Natal.

Leonardo Guedes relatou ao chefe do Executivo o que foi tratado na reunião de segunda-feira em Assú. O prefeito reiterou seu desejo de que a questão possa progredir de forma célere de modo a que a reivindicação dos colonos seja atendida no menor espaço de tempo possível, colocando a Prefeitura à disposição no que estiver ao seu alcance para que este objetivo seja alcançado. Foi decidido que será agendada uma nova reunião em Assú, em data a definir em breve, na qual espera-se que ocorra a formalização dos títulos de propriedade não só dos PAs de Palheiros e Novo Pingos como do PA Professor Mauricio de Oliveira.

Fomento Mulher – O prefeito Gustavo Soares também entregou ofício formalizando sua intenção de celebrar convênio com o INCRA/RN para possibilitar a execução do programa Fomento Mulher, do Governo Federal, em Assú. O programa dispõe de linha de crédito, específica para mulheres da reforma agrária, apoiando projetos de segurança alimentar e nutricional até R$ 3 mil, com taxas de juros de 0,5% e aporte de 80% da União – ou seja, as assentadas só precisam devolver ao banco 20% do valor do crédito atualizado. Além disso, elas têm até um ano para pagar.

Fotos: Marcos Costa/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras