Facebook
21 de agosto de 2018 - Em:

Prefeito assegura terreno para programa de moradia voltado para servidores

Condição exibida como indispensável para a efetivação do programa Moradia Cidadã Municípios em Assú, a área física para a futura construção de unidades residenciais voltadas para servidores públicos, já está assegurada. A doação do imóvel com esta finalidade já foi autorizada oficialmente pelo prefeito Gustavo Soares, adianta a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha. Em setembro de 2017 o prefeito recebeu uma equipe de técnicos da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano – Cehab, que veio ao Assú conhecer o imóvel (fotos).

 

Helenora Rocha esclareceu que as providências que couberam à Prefeitura já foram integralmente realizadas. “O prefeito Gustavo Soares de imediato abraçou esta iniciativa por ser benéfica pra o funcionalismo”, disse. Na última semana, uma equipe da Cehab esteve na cidade com o intuito de agilizar o trabalho. A secretária adiantou que o município já repassou toda a documentação relativa ao espaço físico que acolherá o investimento que, agora, será apreciada pela área técnica do órgão estadual e, depois de deferido, será submetida à idêntica análise no âmbito da Caixa Econômica Federal, instituição financiadora do programa.

 

Segundo o diretor administrativo-financeiro da Cehab, Romero Melo, o convênio firmado entre a Prefeitura do Assú e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social – Sethas, viabilizou a implantação do programa. A princípio, o investimento, com aproximadamente 150 (cento e cinquenta) casas, beneficiará os servidores públicos estaduais e municipais, incluindo os aposentados e pensionistas. Em uma segunda fase, o programa Moradia Cidadã Municípios abrangerá a população assuense em geral. O local está situado entre os conjuntos Parati 2000 e Irmã Lindalva.

Imagem : Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras