Prefeito busca apoio do Sistema Ocern-Sescoop/RN para solução do lixão

O prefeito Gustavo Soares quer lançar mão da parceria institucional construída por sua gestão com o Sistema Ocern-Sescoop/RN para agregar valor às ações que têm por fim garantir resolutividade ao lixão do município. Este foi um dos pontos discutidos pelo chefe do Executivo num encontro de trabalho nesta segunda-feira, 19, na sede do Sistema Ocern-Sescoop/RN, em Natal. O gestor se fez acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira; da secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas; e, do Agente de Desenvolvimento Municipal da Sala do Empreendedor, Walisson Farias.
A integração do Sistema Ocern-Sescoop neste assunto está contextualizada entre os objetivos do convênio firmado com a Prefeitura do Assú. Gustavo Soares endossou o propósito de seu governo de assegurar uma condição adequada para a destinação do lixo e demais resíduos sólidos do município, em observância com os parâmetros ambientais e legais. Inclusive, no diálogo com o presidente do Sistema Ocern-Sescoop, Roberto Coelho, foi amadurecida a ideia de regionalizar tal discussão. Com essa finalidade, o prefeito vai convidar colegas da região para um encontro sobre tal tema, ainda esta semana.
“Compreendemos de forma consensual que não é interessante apenas o Assú resolver o problema do seu lixão, uma vez que idêntica questão precisa ser equacionada por outras cidades próximas. Por isso queremos ampliar o debate, democratizando o tema com alguns prefeitos da região”, disse o chefe do Executivo. Ele orientou o secretário de Governo, Flávio Morais, a diligenciar o convite aos prefeitos das seguintes cidades: São Rafael, Triunfo Potiguar, Paraú, Itajá, Alto do Rodrigues, Pendências, Ipanguaçu e Carnaubais. A reunião está prevista para a próxima quinta-feira, dia 22, às 11 horas da manhã, no Gabinete do prefeito Gustavo Soares, com a presença de técnicos do Sistema Ocern-Sescoop/RN.

Imagens : Marcos Costa/Assessoria