Prefeito cita avanços na educação e diz que gestão prova compromisso com o setor

“Prestigiei na noite desta quinta-feira, 6, a Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino, a última etapa na preparação para o início do ano letivo em nossas mais de 30 escolas nas áreas urbana e rural do Assú. Na presença dos docentes e servidores em geral da Educação, e dos convidados de várias entidades e instituições locais e de outras cidades, reafirmei o compromisso de nosso governo com o setor, pois compartilho do conceito que a educação é a base de tudo”. A colocação foi do prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares.

O chefe do executivo fez referência à Jornada Pedagógica vivenciada na noite desta quinta-feira, dia 6. O evento, realizado nas dependências do ginásio poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, mobilizou aproximadamente 300 profissionais do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A preleção principal, com o tema central “Gestão do Currículo Escolar na relação com o BNCC e o Documento Curricular do RN”, foi apresentada pela professora doutora Meyre Ester Barbosa de Oliveira, do corpo docente da UERN.

“Em nossa gestão o segmento educacional tem recebido investimento tanto no âmbito estrutural quanto na capacitação dos recursos humanos e valorização e reconhecimento dos servidores, qualificando e garantindo os direitos da categoria, mostrando que a administração trabalha por mais conquistas e para nossa gente ter uma educação de qualidade e resultado”, finalizou o prefeito Gustavo Soares, enfatizando ainda que sua administração tem se caracterizado pelo permanente diálogo franco com todos os segmentos do poder público.