Facebook
15 de dezembro de 2018 - Em:

Prefeito determina licitação que atende áreas de trânsito e segurança

Mediante autorização do prefeito Gustavo Montenegro Soares (foto), a Comissão Permanente de Licitação – CPL, da Prefeitura do Assú, diligenciará com o propósito de promover o certame que visa a contratação de empresa especializada para fornecimento de equipamentos que serão úteis para a implantação do sistema de videomonitoramento do município. Tal realização visa otimizar o acompanhamento da organização do trânsito da cidade e, paralelamente, permitir um maior controle por parte do aparelho de segurança pública.

Gustavo Soares recordou que a instalação de câmeras em setores estratégicos da área urbana foi um compromisso conjunto dele e do deputado com o intuito de fortalecer a vigilância eletrônica em benefício de toda a sociedade. “Esta realização poderá contribuir para inibir a criminalidade e, certamente, aumentar a sensação de segurança da população”, disse o chefe do Executivo municipal. O referido sistema de videomonitoramento conta com a participação de outros segmentos da cidade e será centralizado no 10º Batalhão de Polícia Militar – BPM.

A ação possui lastro numa emenda parlamentar aprovada no Orçamento Geral do Estado – OGE, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), designada pelo deputado estadual George Soares, tendo contrapartida financeira do município na ordem de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). O Pregão Presencial nº 048/2018 está aprazado para o dia 2 de janeiro de 2019, às nove da manhã, na sede da CPL, conforme o aviso assinado pela pregoeira da Prefeitura do Assú, Zilamar Cândido, publicado quarta-feira, 12, no Diário Oficial do Município.

Imagem : Marcos Costa



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras