Prefeito Dr. Gustavo entrega Chaves da Cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval 2017

Durante a realização da Festa da Diversidade LGBT, realizada na noite desta quinta-feira, 23 de fevereiro, na Praça de Eventos Radialista Jota Keully, o prefeito Gustavo Soares fez a entrega solene das Chaves da Cidade ao Rei Momo Augusto César e à Rainha do Carnaval Fadja Lumena. Caberá aos soberanos do Carnaval conduzir simbolicamente a cidade durante o período momesco que vai se prolongar até a próxima terça-feira, dia 28 de fevereiro.

O evento festivo, incluso no programa oficial do Carnaval 2017, registrou ainda uma apresentação especial do transformista Jacutinga; a escolha da comunicadora Katiana Tavares como Madrinha da Diversidade LGBT; e, o show musical a cargo da banda Tiaguinho Elétrico. O espaço físico da Praça Jota Keully ficou completamente tomado por foliões e populares em geral que acompanharam todo o desenrolar da realização.

Na avaliação do prefeito Gustavo Soares, o êxito de Festa da Diversidade LGBT prenuncia o sucesso que será a agenda carnavalesca em Assú. “A população do Assú vinha esperando o retorno do seu Carnaval e este compromisso foi firmado por nossa administração, por entendermos que o povo tem direito à diversão, lazer e entretenimento”, registrou o chefe do Executivo, ao lado do presidente da Câmara, João Walace; do vereador Paulinho de Marlene; e, do secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Arnóbio Júnior.

Fotos: Marcos Costa