Prefeito e auxiliar acompanharam encontro organizado pela SUDENE

O Assú se fez presente, nesta terça-feira, dia 3, durante o período da manhã, à sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte- FIERN, Natal, palco do evento denominado “+ Gestão Municipal: Encontro de Convenentes e Proponentes”, realizado pela Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas – DPLAN, da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE. O município foi representado pelo prefeito Gustavo Soares e pelo secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas.

Na ocasião, representantes da SUDENE reuniram-se com gestores e técnicos municipais que possuem convênios viabilizados através de recursos de emendas parlamentares. Foram dadas orientações técnicas sobre todas as fases dos processos relativos aos convênios já firmados. A pauta da programação constou de atendimento individualizado com técnicos da autarquia, divulgação de cursos e explanação sobre proposição, execução e prestação de contas. A abertura do encontro foi conduzida pelo titular da DPLAN/SUDENE, Alexandre Gusmão.

A administração Gustavo Soares/Sandra Alves possui um relevante investimento cujos recursos serão intermediados pela SUDENE: a completa revitalização estrutural da Central de Abastecimento Maria Sofia Frutuoso (Mercado Novo), no centro da cidade. A obra disporá de uma dotação financeira de R$ 1 milhão proveniente de emenda parlamentar consignada no Orçamento Geral da União – OGU por designação da deputada federal Zenaide Maia, receptiva ao pleito feito pelo chefe do Executivo e o deputado George Soares em 7 de fevereiro de 2017.

Imagem : Assessoria/Reprodução