Prefeito e auxiliares participaram de novo encontro sobre consorciamento de saúde

Juntamente com a consultora de Projetos, Mariana Costa, e a secretária de Saúde, Viviane Lima, o prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, participou na manhã desta segunda-feira, dia 2, de uma reunião articulada pelo deputado George Soares. A agenda teve a presença do secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, prefeitos do Vale do Açu e seus respectivos secretários de Saúde, bem como membros da direção do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, além da assessora especial do Governo do Estado, Inês Almeida. O compromisso foi realizado no gabinete do secretário estadual Cipriano Maia, na capital do estado.

“Debatemos a materialização da proposta de criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Açu, caminho que entendemos como o mais razoável para melhorar a prestação de serviço do setor a toda a região, inclusive com a ampliação destes serviços. É um projeto que precisa da sensibilidade e integração de todos para que possa concretizar-se e apresentar resultados. Aproveitamos a agenda e debatemos também medidas que em curto prazo garantam uma otimização das cirurgias eletivas do Hospital Regional, bem como o papel da UPA Assú para região do Vale”, declarou Gustavo Soares, acrescentando que “o Governo do Estado se dispõe a instituir ações que contribuam a tornar este propósito realidade”.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria