Prefeito e secretário participam de ato de doação de ambulâncias em Natal

Um dos municípios do estado contemplados com a ação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o Assú se fará representado, nesta terça-feira, dia 6, na capital do estado, à cerimônia de entrega de 24 ambulâncias equipadas com Unidade de Terapia Intensiva – UTI, às 9 da manhã, na sede do Poder Legislativo, pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares e pelo secretário municipal de Saúde, Luís Eduardo Pimentel Soares. “É mais um importante equipamento que será agregado à estrutura de saúde pública do Assú e quero louvar o esforço pessoal neste sentido empreendido pelo deputado George Soares”, frisou o secretário.
Os veículos são do tipo B, classificação que o Ministério da Saúde atribuiu às ambulâncias destinadas ao transporte pré-hospitalar de pacientes com risco de vida e transporte inter-hospitalar, com os equipamentos necessários à manutenção da vida. As ambulâncias são equipadas com os mesmos instrumentos que existem numa UTI física de um hospital, de modo que terão maca articulada e com rodas; suporte para soro e maquinário para procedimentos de reanimação e estabilização do fluxo de oxigênio no organismo. Os equipamentos também estarão aptos a realizar atendimento de salvamento terrestre e aquático.
Além disso, cada ambulância disporá de kit para parto, com luvas cirúrgicas, clamps umbilicais, estilete estéril para corte do cordão, saco plástico para placenta, cobertor, compressas cirúrgicas e gazes estéreis entre outros itens. Pacientes com lesões imediatas de queimaduras também poderão ser atendidos pelas UTIs móveis que estão sendo entregues. A Assembleia Legislativa conta com a parceria das gestões municipais para que escalem os profissionais que serão o médico, um enfermeiro ou o técnico de acordo com o grau de classificação para o pronto atendimento ao paciente.

“Com informações da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa”

Imagens: João Gilberto/Assembleia Legislativa