Prefeito e secretário participarão de reunião relativa ao PNAISP em Natal

Convidado pela Secretária-Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Tatiana Mendes Cunha, através do Ofício nº 163/20217-GAC, do dia 3 de março, o prefeito Gustavo Soares estará presente, nesta quarta-feira, dia 8 de março, às 10 horas, na Governadoria, Centro Administrativo, em Natal, da reunião da Coordenação – Termo de Adesão ao PNAISP-Política Nacional de atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional. Neste compromisso, o chefe do Executivo se fará acompanhado do secretário de Saúde, Luís Eduardo Pimentel Soares.

Conforme o Ofício, na ocasião “pretende-se avaliar, identificar e motivar os gestores das Secretarias Municipais de Saúde que possuem Unidades Prisionais no seu território a trocar informações sobre as vantagens da assinatura do Termo de Adesão ao PNAISP, bem como sua exequibilidade, principalmente no que concerne à municipalização da Atenção Básica no respectivo território”. A ação se insere na tarefa de confecção do Plano Diretor do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, cuja Comissão foi constituída pelo Decreto nº 26.630, do dia 6 de fevereiro passado.

Foto: Reprodução/Ofício