Prefeito e secretários realizaram visita de inspeção a obras de infraestrutura

Parte das obras estruturantes que se distribuem por praticamente toda a extensão territorial do município do Assú foi incluída na programação de trabalho do prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, na manhã desta terça-feira, dia 24. Acompanhado por alguns secretários e outros colaboradores diretos, o gestor municipal percorreu vários espaços públicos que estão sendo alvo de importantes investimentos estruturais. “É relevante registrar que muitas destas realizações estão dando solução a problemas crônicos do Assú”, observou o chefe do Executivo assuense.

O roteiro foi iniciado pela execução dos serviços de implementação da segunda fase do canal de águas pluviais (bueira) que se origina na Rua Clara Macedo. A complementação da obra de engenharia abrange as ruas Bernardo Vieira e José Leão. O trabalho, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras, é de responsabilidade da empresa Inove Construções Ltda.-EPP. O valor do investimento totaliza R$ 213.145,12, recursos próprios da Prefeitura Municipal do Assú. O escoadouro de alvenaria visa assegurar destinação adequada ao fluxo de água proveniente de chuvas e outras fontes, dentro de um padrão urbanístico adequado.

Em seguida, o prefeito e comitiva se deslocaram até o bairro Vertentes, onde foram percorridos novos trechos que estão sendo calçados, dentro do arrojado programa de pavimentação deflagrado pela administração municipal, compreendendo mais de 40 artérias que se localizam em cinco bairros do perímetro urbano da cidade: Novo Horizonte, Dom Elizeu, Janduís (Cohab), Vertentes e São João. A ação soma mais de 53 mil metros quadrados de pavimentação. Neste investimento, através da Secretaria de Obras Públicas e com lastro na arrecadação própria do Tesouro Municipal, está sendo aplicada uma soma de R$ 2.547.498,46.

Imagens: Marcos Costa/Alex Silva