Prefeito entrega ao Demutran equipamento que será usado em ações educativas

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – Demutran, da Prefeitura do Assú, dispõe de mais uma ferramenta útil e indispensável para a execução de todo o trabalho de educação no trânsito que pretende alcançar todos os nichos da coletividade do município. Na última quarta-feira, dia 4, ao lado do secretário de Serviços Públicos, Samuel Fonseca, pasta a qual o Demutran está atrelado administrativamente, o prefeito Gustavo Soares fez a entrega oficial do aparelho retroprojetor ao órgão.

“É um equipamento que será de grande utilidade para as ações de educação no trânsito que este órgão está desempenhando, com o objetivo de conscientizar nossa sociedade, a partir da base que são nossos estudantes, da relevância de sabermos como agir corretamente para termos um trânsito organizado e onde possam ser mutuamente respeitados condutores e pedestres. Um gesto simples de nossa administração, mas que, com certeza, possui um largo alcance socioeducativo”, frisou Gustavo Soares.

A peça é parte de um investimento que está sendo realizado pela administração Gustavo Soares/Sandra Alves com o intuito de proporcionar mais eficiência e praticidade ao trabalho educativo do Demutran. No dia 16 de março, parte do material que havia sido requisitado com este objetivo foi recebida pelo coordenador do órgão, Adailton Macedo. Ao todo, o órgão vai dispor de microcomputador, projetor de slides/vídeos, material didático, impressos, etc. A tarefa será levada a efeito através de uma série de ações como, por exemplo, a campanha “Maio Amarelo”.

Imagem: Marcos Costa/Assessoria