Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu limpo
23°C
 
13 de junho de 2018 - Em:

Prefeito Gustavo Soares autorizará início de obras do Aterro Controlado

Em solenidade anunciada para esta quarta-feira, dia 13, às 15 horas, em seu gabinete, o prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, autorizará o começo dos serviços de engenharia da implantação do Aterro Controlado do município. Para tal ocasião será convidada a titular da 3ª Promotoria de Justiça da comarca, bacharela Fernanda Bezerra. O ato contará ainda com a participação de secretários municipais e vereadores, dentre outros.

A obra estrutural, acordada formalmente com o Ministério Público Estadual – MPE, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema e a Procuradoria Geral do Estado – PGE, será executada pela empresa S. B. da Silva Comércio e Serviços EPP, vencedora da licitação pública com este fim, ocorrida em maio passado. O valor do investimento é de R$ 251.737,30.  O empreendimento é um compromisso firmado com a população do Assú pelo prefeito Gustavo Soares.

O gestor reafirmou sua determinação de garantir a destinação social e ambientalmente correta do lixo público do município. O chefe do Executivo declarou que a sua administração encarou o desafio de resolver de vez este problema do espaço apropriado para o depósito do lixo do Assú e está dando o tratamento prioritário que o assunto merece, objetivando equacionar mais uma deficiência estrutural que a cidade ainda tem e que a sociedade espera por uma resposta positiva do governo municipal.

Imagem: Marcos Costa/Assessoria