Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu por vezes nublado
37°C
 
14 de agosto de 2018 - Em:

Prefeito Gustavo Soares constrói parceria para ações do Transformando Destinos

O prefeito do Assú, Gustavo Soares, iniciou a semana firmando mais um importante compromisso da administração municipal e que possui um elevado alcance social, atestando o comprometimento social de seu governo. Na manhã desta segunda-feira, 13, na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte – PGJ/RN, em Natal, o chefe do Executivo firmou o Termo de Cooperação Técnica objetivando a operacionalização em Assú do projeto institucional Transformando Destinos, concebido pelo Ministério Público ao lado de outras entidades e instituições.

 

O projeto fomenta e auxilia os executivos estadual e municipais na criação dos marcos jurídico-legais de políticas públicas sobre drogas; colabora na elaboração de planos de políticas sobre drogas atualizados e factíveis; na instituição dos respectivos Conselhos com a garantia do controle social; e, na instalação de comitês gestores com o propósito de coordenar e integrar as ações das diversas secretarias municipais e estadual que lidam com a temática das drogas, harmonizando-as com os projetos e políticas desenvolvidos pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD.

 

Celebramos o documento com o Dr. Leonardo Dantas Nagashima, um dos coordenadores do projeto e também coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público – CAOP Patrimônio Público. Haverá cooperação mútua entre a PGJ/RN e a Prefeitura na execução do projeto, que tem por fim a prevenção ao uso, tratamento, reabilitação e reinserção social do álcool e outras drogas, e repressão ao tráfico de substâncias entorpecentes. Uma iniciativa louvável que terá total engajamento de nossa gestão”, disse Gustavo Soares.

Imagens : Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras