Prefeito Gustavo Soares discutiu com Sebrae/RN política pública para compras governamentais

O prefeito Gustavo Soares recebeu em seu Gabinete o diretor do escritório regional do Sebrae/RN, Fernando de Sá Leitão, e a consultora Maria Luiza Fontes, que foram tratar com o chefe do Executivo a concepção de uma política de compras governamentais no contexto municipal. O propósito é permitir o crescimento da participação de micro e pequenas empresas locais nos certames para fornecimento de produtos e prestação de serviço ao Poder Público.

O gestor acenou com simpatia à ideia que visa assegurar tratamento diferenciado aos micro e pequenos empreendedores do Assú. O Sebrae/RN atuará como indutor da capacitação dos empresários para que se adequem aos critérios estabelecidos pela legislação a fim de acessarem os procedimentos licitatórios. Em contrapartida, o município, no processo de implementação da política pública, fixaria mecanismos para viabilizar a ampliação dos micro e pequenos negócios.

O projeto abrange ainda o aperfeiçoamento de servidores da Prefeitura Municipal para adoção de procedimentos que favoreçam o aumento da presença de pequenos empreendimentos nas licitações públicas. “Nosso governo é sensível à proposta do Sebrae/RN por entender que ela se encaixa no nosso desejo de fortalecer a economia do município e, desta forma, permitir que possamos progredir e desenvolver o Assú”, observou o prefeito, que foi acompanhado pelo secretário executivo de Gestão, Clebson Corsino, e a secretária de Finanças, Ceiça Bezerra.

Foto: Marcos Costa/Assessoria