Prefeito Gustavo Soares entregará premiação às escolas campeãs na Feira da Lua

Evento que está incluído dentro da programação oficial da 14ª Feira da Lua (foto), neste sábado, dia 1º, entre 18 e 23 horas, na Praça São João, centro da cidade, o ato cerimonial de premiação dos estabelecimentos de ensino campeões das Olimpíadas Escolares do Assú – OEA, edição 2018, contará com a participação do prefeito Gustavo Soares, da vice Sandra Alves e delegações das citadas unidades educacionais. A competição socioestudantil transcorreu de 14 a 23 de novembro passado, mobilizando um total de 1.200 alunos-atletas que se envolveram em 18 modalidades esportivas. “As Olimpíadas atesta o compromisso do governo com o esporte como meio de educação e de vida saudável”, disse o prefeito.

As OEA 2018 foram realizadas pela Prefeitura do Assú através das secretarias de Educação e Cultura e de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude. As escolas campeãs por modalidade foram as seguintes: Centro Escolar Monsenhor Júlio Alves Bezerra (Atletismo, Fut 7 Society e Tênis de Mesa); Escola Estadual Poeta Renato Caldas (Capoeira, Damas, Taekwondo e Xadrez); Escola Estadual Tenente-Coronel José Correia (Ciclismo); Complexo Educacional Santo André-CESA (Corrida de Rua, Jiu-jitsu e Queimada); Escola Estadual Juscelino Kubitschek-EEJK (Futebol, Futebol de Areia e Vôlei de Praia); Escola Municipal Nair Fernandes Rodrigues (Futsal); e, Educandário Nossa Senhora das Vitórias-ENSV (Judô e Natação).

Imagem : Deybson Werick