Prefeito Gustavo Soares entregou nesta segunda-feira a UBS do bairro Feliz Assú

Em acontecimento simples e meramente formal, respeitando às diretrizes de distanciamento preconizadas pelas autoridades médico-sanitárias objetivando inibir a disseminação do coronavírus (COVID-19), o prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, ao lado da secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, e servidores, abriu as portas à sociedade do bairro Feliz Assú e adjacências, da Unidade Básica de Saúde – UBS Dr. Francisco Evaristo de Oliveira Sales. Trata-se de mais um equipamento para a prestação de serviços de saúde inaugurada pela atual administração. A nova UBS expande a presença do aparelho de saúde pública do município.

Esta estrutura é a última das cinco UBSs que foram herdadas pela administração atual em estado de absoluta estagnação e desleixo e, em alguns casos, de total deterioração física, além de uma série de gargalos de natureza burocrática e legal. As demais instalações são as que se localizam nos bairros Parati 2000, Frutilândia, Lagoa do Ferreiro e Bela Vista. O investimento global aplicado pela gestão do prefeito Gustavo Soares para finalizá-las e possibilitar que seus préstimos possam ser usufruídos pela coletividade em geral, principalmente a faixa populacional que mais precisa do Sistema Único de Saúde – SUS, foi de R$ 1.472.617,76.

Imagem: Vagner Soares