Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu limpo
27°C
 
21 de maio de 2018 - Em:

Prefeito Gustavo Soares festeja resultados de parceria com a Engie na área rural

“É este tipo de parceria que nossa administração procura trabalhar, sempre com o intuito de colaborar para o surgimento de oportunidades que auxiliem o orçamento familiar das pessoas e possam melhorar as condições de vida de todos”. As palavras expressam o contentamento do prefeito Gustavo Soares que, quinta-feira, dia 17, participou da entrega de insumos aos colonos participantes do projeto Quintais Produtivos, realizado pela Prefeitura do Assú e a Engie Energia Brasil – via Instituto Incentive –, e que atende agricultores das comunidades rurais de Bela Vista Piató e Professor Maurício de Oliveira.

Ao todo, são 17 famílias residentes nas duas povoações assistidas pelo projeto voltado para a implantação de hortas comunitárias e criação de galinha caipira, com um financiamento de um subcrédito do BNDES e Engie Energia Brasil, representando um aporte de cerca de R$ 200 mil em insumos para a plantação das hortas, desde as sementes até os Equipamentos de Proteção Individual – EPIs. Cada família recebeu também 200 pintos, alimentação das aves para um período de 120 dias, vacina, material de construção dos aviários (telas, telhas, tijolos, madeiramento, pregos) e bebedouros para a criação.

No mesmo dia o prefeito, ao lado de auxiliares e dos vereadores Elizangela Albano, Júnior do Trapiá, Paulo Brito e Wedson Nazareno, visitou um dos estabelecimentos escolares rurais beneficiados com o programa Eficiência Energética, igualmente viabilizado dentro do consórcio firmado entre a Prefeitura e a Engie. A Escola Municipal Vereador Hermenegildo Bezerra de Oliveira, em Palheiros II, recebeu a instalação de placas fotovoltaicas para incrementar o suprimento de luz da unidade educacional. Ao todo, serão cinco escolas abastecidas por este sistema, o que proporcionará uma economia estimada de
R$ 6 mil para as finanças públicas municipais.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria