Prefeito Gustavo Soares formalizou Adesão ao Programa Internet para Todos

Na última segunda-feira, dia 12, o prefeito Gustavo Montenegro Soares se fez presente, em Brasília, atendendo convite feito pelos ministérios da Casa Civil e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, à solenidade de celebração do Termo de Adesão ao programa Internet Para Todos. A cerimônia contou com a participação do presidente da República, Michel Temer, e prefeitos de diversos municípios do país. O chefe do Executivo assuense fez questão de estar na capital federal nesta oportunidade.
Gustavo Soares declarou que “é uma realização de grande envergadura, uma vez que a parceria do Governo Federal e a Prefeitura do Assú vai criar condição de expandir a internet até várias comunidades rurais, fazendo com que os habitantes destas povoações tenham acesso a esta tecnologia que hoje é fundamental para todos”. O Termo de Adesão assinado pelo prefeito define a infraestrutura básica e as condições para a participação do município do Assú no programa Internet para Todos.
As localidades indicadas para receber o benefício são: Areia Branca Piató, Nova Quixabeirinha, Trapiá, Banguê, Bela Vista Piató, Compasa, Mendubim I e II, Novo Pingos, Olho D’Água Piató, Patativa do Assaré, Porto Piató, Cumbe, Simão, Torrões, Professor Maurício Oliveira e Riacho. A internet chegará nas localidades por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas. “É uma ação do nosso governo de alcance inestimável, uma vez que possibilita a inclusão social e digital, fortalecendo a presença de nossa gestão na zona rural”, concluiu Gustavo Soares.

Imagem: Reprodução/Assessoria