Prefeito Gustavo Soares inaugura núcleo do SCFV em Panon I nesta quinta-feira

Ação da proteção social básica do Sistema Único da Assistência Social – SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias – PAIF e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos – PAEFI, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, no município do Assú, vai expandir seu raio de atuação e alcançará o setor rural do município. A inauguração será nesta quinta-feira, dia 13, às sete da noite.

Segundo o secretário Carlos Júnior, da pasta municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, esta ampliação acompanha uma determinação dada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares. “O prefeito tem orientado no sentido de que a política social de sua administração possa estar presente em todos os recantos do Assú e foi a partir deste desejo do nosso gestor que trabalhamos com foco na implantação de uma unidade do SCFV na área rural”, declarou o secretário.

A primeira unidade do SCFV fora da sede urbana do Assú possuirá sua localização na comunidade de Panon I e abrangerá toda a várzea. Ela se instalará nas dependências da Associação Comunitária local que, para tanto, passou por todo um processo de revitalização estrutural para acolher o programa, que atua junto a crianças, adolescentes e adultos. Executado em parceria com o Governo Federal, o SCFV realiza atendimentos em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

Imagem: Ilustração