Prefeito Gustavo Soares prestigia o Setembro Cidadão promovido pela OAB/RN

Ao lado de secretários e outros colaboradores, o prefeito Gustavo Soares compareceu neste sábado, dia 22, durante o período diurno, às ações que marcaram a realização do projeto Setembro Cidadão, ocorridas na Praça São João, espaço central da cidade, iniciativa da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/RN, em Assú. Além da presença do chefe do Executivo, a administração se fez parceira do evento, através de alguns serviços dos setores de Saúde, Educação e Cultura e Assistência Social. Trabalho, Cidadania e Habitação.

O Setembro Cidadão também foi abrilhantado pela apresentação da Orquestra Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas, sob a condução do maestro Britto Silva. “Na manhã deste sábado tive a oportunidade de participar do projeto Setembro Cidadão, evento realizado pela seccional da OAB de nossa cidade e que recebeu todo o apoio da Prefeitura do Assú.

Mais um exemplo do nosso comprometimento em apoiar iniciativas que beneficiam nosso povo”, destacou o prefeito Gustavo Soares nas redes sociais.

O prefeito integrou o dispositivo cerimonial ao lado da presidente da seccional da OAB/RN-Assú, Danielle Diniz. O Setembro Cidadão foi idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira e é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania. A experiência faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – Probec. O dia 10 de setembro foi escolhido para celebrar o “Dia Estadual da Educação Cidadã” no estado, a partir da Lei Complementar nº 494/2013, instituída em 27 de agosto de 2013 pela Assembleia Legislativa.

Imagens : Tibério Guedes/Alex Silva